Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2015

O que virou a Petrobras no pós escândalos dos contratos?

No Cultura Entrevista, que foi ao ar no dia 22 de junho, o tema fo a situação da Petrobrás, para os trabalhadores, após o escândalo da Operação Laja-Jato, em que uma rede de corrupção envolvendo fornecedores e funcionários de carreira da empresa foi descoberta e alvo de investigação federal.
O diretor do diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Norton Cardoso Almeida, que é de Ipatinga, relata como ficaram os postos de trabalho e alerta que, apesar das demissões, os grandes projetos da empresa já começaram a ser retomados e cidades como Macaé e Campos voltarão a ter a movimentação em função das operações.
Ele lembra o histórico de uso político-partidário da empresa desde o governo Vargas e cita fatores que tornam a petroleira perfeitamente viável. Norton fala, também, sobre sua participação, em Genebra, na Suíça, da 104ª conferência da Organização Internacional do Trabalho, da qual o Brasil é signatário. Contato com o programa: entrevista@tvculturavaledoaco.com.br.




ht…

Ipatinguenses não escondem insatisfação com pichações

Aprovado na Câmara de Vereadores de Ipatinga, o Projeto de Lei 43/2015 trata sobre a proteção dos bens públicos e particulares contra a ação de pichadores. Veja mais, no Portal Diário do Aço - http://goo.gl/5izTRo






Servidores municipais de Timóteo mantêm greve por melhorias salariais

O funcionalismo público, em greve há 17 dias no município de Timóteo, apertou o cerco contra a administração municipal, e o Executivo apresentou nova proposta à categoria. Dessa vez, a PMT propôs pagar os 8,34% de reposição salarial escalonada, a partir de outubro deste ano e não novembro, como a proposta anterior. Mas a nova oferta não foi bem recebida. Levada à assembleia, na manhã dessa quarta-feira, 24, a proposta da PMT foi rechaçada pelos servidores públicos e, até o fim da tarde de hoje, a decisão da categoria era de continuar a greve.












Servidores municipais de Timóteo chegam a 16 dias de greve

Servidores municipais de Timóteo chegam a 16 dias de greve. Veja mais, no Portal Diário do Aço - http://goo.gl/7SBYlh






Situação do tráfego de veículos sobre a ponte metálica na BR 458 entre S...

Irregularidades no piso de asfalto em ponte sobre o Rio Doce, entre Caratinga e Santana do Paraíso, gera riscos absurdos de acidentes