Pular para o conteúdo principal

Homem que estava em situação de rua no Horto em Ipatinga é vitima de atr...

Evento universitário agita Ipatinga

Desde quinta-feira, Ipatinga recebe o Engenharíadas Mineiro 2016, evento promovido pela Liga das Escolas de Engenharias de Minas Gerias, que conta com competições em diversas modalidades esportivas, além de momentos de lazer.

O evento que envolve mais 4.500 estudantes, de 30 universidades públicas e privadas, foi atraído para a cidade pela ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Prefeitura de Ipatinga (PMI).

De acordo com o Diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento da PMI, Vagner Eustáquio, a dipusta para trazer o evento para o município foi intensa.
Partida de vôlei feminino entre a UFMG e a PUC Minas.

“Trabalhamos por mais de 90 dias em negociações e organização. Foi uma tarefa árdua trazer o Engenharíadas, estávamos disputando com Varginha e vencemos”, destaca o Diretor.

Os jogos estão utilizando da infraestrutura municipal, como o Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, Campo do Vila Celeste e mais de 10 escolas municipais, que estão alojando 70% dos estudantes.

Outras secretarias da Prefeitura também se envolveram, são elas: Secretaria Municipal de Educação; Esporte, Cultura e Lazer; Obras; Assistência Social. Além da colaboração das diretoras das escolas municipais.

Para o Diretor de Eventos da Agência Euphoria (organizadora do evento), Eduardo Reuter, Ipatinga tem grande ganho em abrigar este torneio.

“A Liga sempre determina algumas contrapartidas em favor do município. Por exemplo, reformamos a instalação elétrica do ginásio do 7 de Outubro, assim como no Ginásio do Vila Celeste, entre outras ações”, destacou Eduardo.


Estudantes ansiosos para mais um dia de Engenharíadas
Outro ponto do Engenharíadas é o benefício social que traz para cidade. De acordo com Eduardo, o tíquete Vale Social é obrigatório para todos os participantes durante as quatro noites de evento. O vale deve ser pago com um quilo de alimento não perecível ou com R$3,00, que posteriormente serão doados para instituições beneficentes.

A treinadora dos times feminino e masculino de voleibol da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Tayla de Assis, avaliou que o evento é de grande importância para integrar e promover a cidadania entre os graduandos.

“O evento é mineiro, mas tem gente do país inteiro, é interessante essa relação entre as universidades  por meio do esporte. Nós da UFMS, estamos confiantes nas modalidades que viemos disputar, especialmente o vôlei”, diz otimista.


O evento é realizado em diversos pontos da cidade e será encerrado no domingo (29), na Usipa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem que estava em situação de rua no Horto em Ipatinga é vitima de atr...

Assaltantes que levaram carro de bombeiro são presos

Assaltantes que levaram carro de bombeiro são presos

Operação da PM recolhe armas, drogas, dinheiro, veículos e prende dois t...